Joinville vai contratar temporários para abrir mais leitos para tratamento de coronavírus – NSC Total

thumbnail

A prefeitura de Joinville abriu processo seletivo para contratar funcionários temporários para a área de saúde. As demandas do coronavírus, como a ampliação de leitos de UTI, são os principais motivos das contratações. Serão abertas vagas para fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. Para as vagas de enfermeiro, psicólogo e terapeuta ocupacional, o processo é para a formação do cadastro de reserva. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet, no site da prefeitura.

Hoje, Joinville conta com 69 leitos de UTI disponíveis nas redes privada e pública para casos de coronavírus, todos de uso exclusivo para a doença. A ocupação hoje, incluindo casos suspeitos, chega a 41%. Ainda em maio, devem ser ativados mais 35 leitos no Hospital São José. A meta é chegar a pelo menos 150 em toda a rede, se houver necessidade. Se essa capacidade não for suficiente, será proposta ao governo do Estado a instalação de hospital de campanha.

Os processos seletivos para temporários têm sido a principal modalidade utilizada nos últimos anos para a contratação de servidores pela prefeitura de Joinville. Depois do concurso de 2014, apenas os concursos para guardas municipais foram para servidores efetivos: os demais foram por período determinado.

Back To Top